Facebook Domingo | 26 Março 2017
Centro de Interpretação da 1ª POSIÇÃO PORTUGUESA EM ALJUBARROTA

Edifício do Centro de Interpretação da 1ª Posição Portuguesa na Batalha de Aljubarrota  personagens da Batalha de Aljubarrota
 Simulação de construção dos arcos do Mosteiro da Batalha

A 500 m do Mosteiro da Batalha, a 1,5 km do edifício principal do CIBA, ergue-se um edifício singular. Há 600 anos, este foi o primeiro local escolhido por Nuno Álvares Pereira para travar o avanço do exército castelhano. Considerada uma posição inexpugnável, os Castelhanos não quiseram combater neste local e prosseguiram marcha. Viriam a defrontar o exército português horas mais tarde no Campo Militar de São Jorge onde seriam derrotados.

Uma vista panorâmica sobre o Mosteiro da Batalha

Quem visita hoje o Centro de Interpretação da Primeira Posição Portuguesa descobre uma vista panorâmica sobre o Mosteiro da Batalha. Através dos conteúdos expositivos terá a experiência de um voo de pássaro que o levará a conhecer por dentro a construção de um dos mais emblemáticos edifícios medievais, jóia da arquitectura gótica em Portugal e Património da Humanidade.

Visitas apenas por marcação pelo tel. 244 480 062 ou e-mail servico.educativo@fundacao-aljubarrota.pt para grupos com um mínimo de 10 pessoas.

Simulaçao da construção do Mosteiro da Batalha